Livros

Rosas Amarelas

Layde Valério

Chiado Editora

Sinopse

Rosas Amarelas é uma história de amor, saudade e solidão.

Ana Clara é uma manina que foi separada dos pais ao nascer e cedo descobre que a família a sua família tem muitos segredos.

Ana Clara cresceu a ouvir que era proibido passara a montanha.

O que mais a encantava era montar o seu cavalo preto. Um dia perdida durante uma enorme tempestade descobriu que estava no sítio proibido. A partir desse momento tudo mudou, começou a sentir que não se identificava com ninguém daquela família.

O que mais intrigava Ana Clara era o segredo da roseira do seu quarto. No meio de tantos mistérios começou a sentir-se só. Para a compensar a sua imaginação arranjou-lhe um amigo pássaro.

Rosas Amarelas fala ainda do grande valor da família e do amor que só a família pode dar.

Estar só tem a sua beleza.

A solidão não é a ausência de pessoas.

Só quando aprendemos a viver a solidão.

Somos capazes de dar valor à companhia dos

Outros

E é com os outros que aprendemos

A dar valor à riqueza da solidão.

O Uivo da Loba

Layde Valério

Editora Cordel de Prata

Sinopse

Quando Joaquina é apresentada como ama da filha, Lucas nunca poderia imaginar que ela fosse a irmã mais nova de Betty e de Laura. Sem se aperceber, a sua vida é tomada por três irmãs: Betty, por quem se apaixona loucamente e cujo amor o assombra mesmo depois da sua aparente morte prematura, Laura, que alega ser mãe da sua filha, Lara, e Joaquina, por quem vem mais tarde a apaixonar-se, mas sem nunca esquecer o amor que o une a Betty. Porém, quando descobre que a sua filha é fruto da sua relação com Betty e não de uma noite fortuita com Laura, que Joaquina é a irmã mais nova de ambas e que Betty, afinal, esteve sempre viva, vê a sua vida tomar um rumo completamente diferente daquele que esperava. Lucas é colocado perante uma nova encruzilhada: com qual das duas irmãs vai viver até ao fim dos seus dias? Com Betty, por quem viveu apaixonado durante toda a vida e que é a verdadeira mãe da sua filha? Ou com Joaquina, a quem ama incondicionalmente.

Vislumbres da Nara

Layde Valério

Editora Oficina da Escrita

Sinopse

Com apenas treze anos, Nara vive no mundo encantado. Pensa, enquanto adolescente, que o sexo será sempre prazeroso, encantador, inebriante, que mexe com o corpo, a mente e a alma. Que dois corpos se unem para serem um só como por magia.

Contudo, esse deslumbramento não ultrapassa a adolescência. Logo na primeira vez que faz sexo, fica de tal modo desiludida, que assume que tal encantamento não passa de pura ilusão.

Este pesadelo dura até ao dia em que cruza com um presumível assassino, que mata mulheres e as abandona na lixeira como se de lixo se tratassem, ou então atira-as ao lago para alimento dos peixes.